Minigrupo da Escola Clube faz atividade com cenoura - Colégio Ideal SP
Infantil II utiliza botões em atividade de Matemática
Fevereiro 20, 2018

Minigrupo da Escola Clube faz atividade com cenoura

A cenoura é um alimento que, além de gostoso, contém vitamina A, que auxilia na visão, no funcionamento do sistema imunológico, crescimento e manutenção de tecidos epiteliais, vasculares e ósseos, dentre outras funções.

Muitas vezes as crianças tornam-se mais seletivas na hora de comer, por isso, oferecer o alimento de várias formas e várias vezes é importante para que elas o conheçam bem. Algumas crianças podem gostar da cenoura crua, mas da cozida não, por exemplo.

Durante a aula com o Minigrupo da Escola Clube, o objetivo foi que os alunos conhecessem melhor a cenoura podendo ver, tocar e experimentar. As crianças adoraram, todas aceitaram experimentar e muitas até repetiram. Nessa atividade a cenoura foi ofertada crua, mas pode ser feita cozida, como purê, em bolo ou suco.