1ºEM estuda o “Período Renascentista”. - Colégio Ideal SP
Alunos da Escola Clube produzem “Bolo Rosa”
Junho 6, 2019
9º ano realiza ‘separação de misturas” no Laboratório de Ciências
Junho 11, 2019

1ºEM estuda o “Período Renascentista”.

O renascimento foi um período de transição, entre a Idade Média e a Idade Moderna, que ocorreu principalmente na Itália e se alastrou por toda a Europa. Os alunos do 1º ano do Ensino Médio apresentaram um trabalho interdisciplinar de Literatura e História, no qual puderam relacionar o Humanismo, Antropocentrismo e o Naturalismo nas artes plásticas do Renascimento em meio ao processo de urbanização. Identificaram os períodos artísticos: Trecento, Quatrocento, e Cinquecento, e ressaltaram os seguintes artistas: Giotto di Bondone, Willian Shakespeare, Leonardo Da Vinci, Michelangelo Buonarroti, Donatello, Dante Alighieri, Miguel de Cervantes, Nicolau Maquiavel, Luís Vaz de Camões e Sandro Botticelli.