Escola Clube (Integral)

O Colégio Ideal SP oferece o período complementar, proporcionando tranquilidade aos pais que não tem com quem deixar o filho após o horário regular.

A instituição idealizou a Escola Clube, que consiste no período após o horário de aulas em que o aluno pratica esportes, desenvolve a criatividade através de trabalhos artísticos e brinca de forma adequada à sua idade, gastando energia e se socializando com crianças da mesma faixa etária.

O programa conta com um orientador para acompanhar os deveres de casa e auxiliar nos estudos para as provas e, ainda, uma nutricionista que dá aulas de culinária e ensina a selecionar, armazenar e higienizar alimentos. A alimentação dos alunos nesse período também é de responsabilidade da nutricionista. As crianças comem saudavelmente e adaptam seu paladar aos vários tipos de grãos como linhaça dourada, quinoa, trigo, soja, entre outros.

O aluno matriculado no período integral do Colégio Ideal SP tem um custo diferenciado, preferência das vagas no programa e possibilidade de entrada a partir da 6h40. Para os demais, a Escola Clube funciona diariamente das 12h00 às 19h15, incluindo período de férias e intervalos de feriados. O contrato do serviço é anual.

Atividades realizadas:

• Vivência ecológica;
• Escola de esportes;
• Atividades psicomotoras;
• Artes;
• Musicalização;
• Culinária;
• Dramatização de historias/leitura;
• Recreação;
• Orientação de lição de casa e estudos.