Escola Clube prepara bolo de milho - Colégio Ideal SP
Junho 7, 2018
Curso de Férias: Infantil faz pintura com gelo
Julho 11, 2018

Escola Clube prepara bolo de milho

Durante o mês de junho ocorrem as famosas festas juninas com diversas brincadeiras, danças e comidas típicas. O milho é um alimento muito utilizado nessas comemorações em diversos preparos, como canjica, curau, milho assado, pamonha, pipoca e bolo.

Antes das férias, a nutricionista do Colégio fez um delicioso bolo de milho com os alunos da Escola Clube.  A receita super fácil de fazer:

Ingredientes

3 ovos

2 colheres (sopa) de margarina

1 xícara (chá) de leite

2 latas de milho

1,5 xícara (chá) de açúcar

3 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo

1 colher (sopa) cheia de fermento em pó

Modo de preparo

No liquidificador bata os ovos com a margarina e o leite. Acrescente o milho e o açúcar e bata mais um pouco. Acrescente a farinha de trigo e bata. Por último, coloque o fermento e bata só um pouco para misturar. Coloque em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 40 a 50 minutos.