5º ano A faz experimentos para entender o processo digestivo - Colégio Ideal SP
3º ano estuda as propriedades dos sólidos geométricos
Junho 6, 2018

5º ano A faz experimentos para entender o processo digestivo

O 5º Ano A foi ao laboratório realizar experiências sobre o processo digestivo, a importância da mastigação dos alimentos e o caminho a ser percorrido pelo alimento até o estômago, para realização da digestão.

Os alunos observaram, através do experimento com iodo, que os alimentos com amido mudam sua cor para uma coloração mais escura, quase preta. Isso acontece com o alimento no nosso estômago durante o processo digestivo, que tem o suco gástrico para dissolver os alimentos e formar um bolo alimentar ácido.

Também foi observado que a mastigação é de suma importância para o processo da digestão, pois os alimentos que são mastigados corretamente tem uma digestão mais rápida, enquanto aqueles que não são bem mastigados resultam em uma digestão mais lenta. Este processo foi observado com os comprimidos efervescentes.