Escola Clube estuda o sódio nos alimentos e produtos industrializados - Colégio Ideal SP
Escola Clube observa o açúcar nos alimentos e produtos industrializados
Novembro 29, 2019
Alunos do 8ºA aprendem sobre o funcionamento do corpo
Fevereiro 14, 2020

Escola Clube estuda o sódio nos alimentos e produtos industrializados

Em uma das aulas de nutrição, os alunos da Escola Clube receberam orientações sobre o que é o sal e o que é o sódio. Após as orientações, os alunos assistiram um trecho do vídeo da Embrapa sobre a redução do consumo de sódio, açúcar e gordura e sobre a importância de ingerir esse ingrediente em quantidades adequadas, a fim de manter a boa funcionalidade do organismo e evitar doenças futuras, como a hipertensão. Posteriormente, os alunos utilizaram as embalagens de rótulos de alimentos industrializados trazidos por eles e observaram a lista de ingredientes, bem como a quantidade de sódio que continha cada um destes alimentos. Ao final, cada turma escolheu um dos rótulos alimentares e com o auxílio de uma balança de cozinha, pesamos a quantidade de sódio deste alimento e montamos um cartaz ilustrativo com a embalagem do produto escolhido e sua respectiva quantidade de sódio.