5º ano A participa da atividade “Você é o Cientista no Laboratório” - Colégio Ideal SP
7º ano faz atividade avaliativa do livro “Como encontrar a medida certa”.
Novembro 21, 2018
Escola Clube faz Culinária de Natal
Dezembro 3, 2018

5º ano A participa da atividade “Você é o Cientista no Laboratório”

Os alunos do 5º A estão estudando, em Ciências, diferentes tipos de reprodução. Os animais que se desenvolvem no interior do útero realizam trocas gasosas por meio da placenta e do cordão umbilical, que proporciona a comunicação biológica entre a mãe e o feto.
As trocas gasosas realizadas consistem em absorver o gás oxigênio do ar e eliminar o gás carbônico para fora do corpo.
Nessa experiência que realizamos, podemos observar que os animais que se desenvolvem dentro de um ovo fechado respiram e fazem as trocas gasosas, pois os ovos têm pequenos poros que permitem a passagem do ar. Desta forma, o corante penetra nestes poros, e é por meio dos poros que o filhote realiza as trocas de gases com o meio externo.