Alunos da Escola Clube produzem “Bolo Rosa” - Colégio Ideal SP
6°A e 6°B pesquisam sobre poluição do ar.
Junho 5, 2019
1ºEM estuda o “Período Renascentista”.
Junho 7, 2019

Alunos da Escola Clube produzem “Bolo Rosa”

A fim de estimular o conhecimento dos alimentos da estação e de melhorar a aceitação dos alunos quanto ao consumo de legumes, essa semana foi realizada uma oficina culinária com os alunos da Escola Clube. Utilizamos a beterraba de uma forma não convencional, como ingrediente principal para fazer um bolo, no qual chamamos de bolo rosa. Vale ressaltar que a beterraba possui cálcio, potássio e magnésio, além de outros nutrientes que ajudam a prevenir a anemia. As fibras contribuem para a melhora do funcionamento intestinal e é muito saborosa. Os alunos auxiliaram em todo o processo de preparo do bolo: descascaram as beterrabas, espremeram os limões, mediram e colocaram a farinha, o açúcar e o fermento, e colocaram a mão na massa, ajudando a mexer bem para incorporar todos os ingredientes. O resultado não poderia ter sido outro: ficou uma delícia!